O uroginecologista é o ginecologista especializado no tratamento de doenças uroginecológicas geralmente causadas pelas lesões durante o parto normal.
LEIA MAIS...Você pode sentir uma pressão constante na região pélvica ou lombar. Pode haver micções dolorosas ou frequentes, com necessidade urgente de urinar muitas vezes com pouca ou nenhuma urina sendo eliminada.
LEIA MAIS...A BH afeta mulheres (mas também homens) de todas as idades e não é apenas um sinal de envelhecimento. É um problema comum que causa sintomas inconvenientes, podendo levar à perda de urina.
LEIA MAIS...Este é um procedimento no qual o útero é cirurgicamente removido pela vagina. Não há necessidade de incisões abdominais.
LEIA MAIS...A incontinência urinária de esforço (IUE) é a perda involuntária de urina que ocorre durante a realização de esforços tais como tossir, espirrar, pegar pesos, rir ou exercitar-se.
LEIA MAIS...São chamadas de colpoplastia anterior e colpoplastia posterior, nas quais há o reposicionamento dos órgãos (bexiga, uretra, reto e intestino) que estão prolapsados.
LEIA MAIS...A habilidade de armazenar e eliminar a urina exige uma série complexa de ações que envolvem o cérebro, a bexiga, a uretra (canal da urina), a musculatura e os nervos do assoalho pélvico.
LEIA MAIS...O assoalho pélvico é composto por uma fina camada de fibras musculares e tecido conjuntivo que sustentam a cavidade pélvica na sua parte inferior.
LEIA MAIS...No decurso da consulta o seu médico irá questioná-la acerca da sua bexiga, da quantidade de líquidos que ingere, e sobre o seu estado geral de saúde.
LEIA MAIS...Há uma enorme variedade de tratamentos disponíveis para o tratamento e controle da BHA.
LEIA MAIS...A Uroginecologia é a parte da ginecologia que estuda o trato genito-urinário da mulher, ou seja, lida com doenças da bexiga, da uretra e algumas do útero.
LEIA MAIS...O sistema urinário é composto pelos rins, ureteres, bexiga e uretra. Este sistema desempenha um papel importante na remoção de resíduos do seu corpo.
LEIA MAIS...Muitas mulheres apresentam queixas relacionadas com a bexiga ao longo da vida. A frequência miccional, a urgência e a incontinência urinária de urgência estão entre os sintomas mais comuns.
LEIA MAIS...Exercícios regulares e intensos do pavimento pélvico ajudam a fortalecer e tonificar estes músculos.
LEIA MAIS...Seu médico irá questioná-la a respeito das atividades que levam à perda urinária, e irá examiná-la para avaliar a presença de outros problemas, tais como o prolapso genital.
LEIA MAIS...O exame urodinâmico é o nome dado a uma série de testes para mostrar como está o funcionamento da sua bexiga e uretra.
LEIA MAIS...É o reparo da perda de urina aos esforços. Este problema pode decorrer principalmente pela descida da bexiga, ou pela lesão do esfíncter muscular da uretra, tornando este conduto mais dilatado e incapaz de evitar a passagem da urina.
LEIA MAIS...Seu médico irá orientá-la quanto às melhores opções para você. O tratamento conservador ou não-cirúrgico poderá ser tentado primeiramente.
LEIA MAIS...O prolapso genital é uma condição comum com até 11% das mulheres necessitando de cirurgia para correção do prolapso ao longo de suas vidas.
LEIA MAIS...Algumas mulheres necessitarão de cirurgias para corrigir o posicionamento de todos os órgãos que desceram, enquanto outras precisarão de cirurgias menores para correção da queda de poucos órgãos.
LEIA MAIS...Seu médico avaliará sua saúde de modo geral, seu histórico médico prévio e as medicações que você está usando.
LEIA MAIS...70-85% das mulheres que são tratadas de prolapso são curadas permanentemente. Cerca de 15-30% das mulheres desenvolvem prolapso de cúpula vaginal ou recidiva do problema meses ou anos após a primeira cirurgia.
LEIA MAIS...