Telefones: (011) 2638.0009 | 2619.5009
Saiba Mais Sobre Uroginecologia

Exames para avaliar bexiga hiperativa


Mulher

No decurso da consulta o seu médico irá questioná-la acerca da sua bexiga, da quantidade de líquidos que ingere, e sobre o seu estado geral de saúde. Seguidamente será examinada sob o ponto de vista ginecológico para excluir eventuais patologias que possam estar na gênese deste problema.

Pode ainda ser solicitada a sua colaboração no preenchimento de um diário vesical, o que envolve a quantidade e o tipo de bebidas que ingere bem como o volume de urina de cada vez que vai ao banheiro. Isto pode ser bastante útil para esclarecer as quantidades totais daquilo que ingere bem como da capacidade da sua bexiga.

Alguns dos testes / exames que poderá vir a realizar são:

Análise de Urina – teste analítico de uma amostra da sua urina para exclusão da presença de infecção ou sangue na urina.
Volume residual – através do uso de uma ultrassonografia (ou com o recuso a uma pequena sonda genital) é medido o volume residual após uma micção adequada.
Estudo Urodinâmico – Ele é realizado para avaliar a capacidade da bexiga de armazenar e eliminar a urina. Isto envolve as medidas das pressões do interior da bexiga e da uretra, a função dos músculos da bexiga e da uretra, a medida da capacidade da bexiga de armazenar determinado volume de urina e a capacidade da uretra de manter-se fechada a fim de evitar a perda de urina.

Rua Barão do Triunfo, 427 cj 1206 - Brooklin Paulista.
Edifício Next Office
Fones: (11) 2638.0009 | 2619.5009
São Paulo - SP CEP: 04602-001