Telefones: (011) 2638.0009 | 2619.5009
Saiba Mais Sobre Uroginecologia

O que é a Síndrome da Bexiga Hiperativa (BH)?


Mulher

A BH afeta mulheres (mas também homens) de todas as idades e não é apenas um sinal de envelhecimento. A Bexiga Hiperativa é um problema comum que causa sintomas inconvenientes, podendo levar à perda de urina.

A Síndrome da BH é formada pelo conjunto de sintomas vesicais:
Urgência miccional: súbita e intensa necessidade de urinar. Pode ocorrer mesmo em estados em que a bexiga não está cheia. Por vezes a perda de urina pode ocorrer antes da chegada ao banheiro. A isto se chama incontinência de urgência.
Frequência urinária: ida frequente ao banheiro durante o dia (geralmente mais do que 7 vezes).
Noctúria: necessidade de acordar mais do que uma vez durante a noite para ir ao banheiro.
O que causa a BH?
A BH é causada pela contração inapropriada do músculo da bexiga causando perda de urina. Isto acontece sem aviso prévio, e sem que a pessoa sinta sequer vontade de ir ao banheiro.

A BH pode ser causada por doenças que afetam o sistema nervoso, ser secundária aos tratamentos cirúrgicos para correção de afecções de bexiga e uretra, bem como de perda de urina ao esforço, ser resultado da ingesta aumentada de cafeína, bebidas alcoólicas e alimentos apimentados e cítricos. Para muitas mulheres, não existe, no entanto uma causa para a BHA. Apesar de tal, existem múltiplos tratamentos que podem ajudar no tratamento e controle dos sintomas.

Rua Barão do Triunfo, 427 cj 1206 - Brooklin Paulista.
Edifício Next Office
Fones: (11) 2638.0009 | 2619.5009
São Paulo - SP CEP: 04602-001