Telefones: (011) 2638.0009 | 2619.5009
Espaço Grávida - Obstetrícia

A decisão da via de parto


Bebê

A escolha do tipo de parto depende de vários fatores, incluindo o desejo da gestante. No entanto, diante de situações específicas tais como em algumas gestações de alto-risco, peso estimado do bebê sendo grande e desproporcional à estrutura física materna, situação de saúde da mãe e bebê, etc., o parto cesariana pode ser necessário e determinado antecipadamente, e recomendado pelo obstetra.

Há, portanto, vários aspectos a serem analisados diante da opção e decisão do tipo de parto. Durante suas consultas de pré-natal, seu obstetra a acompanhará, avaliará as suas condições de saúde no período, as condições de saúde do bebê, a evolução da sua gestação, de modo a orientar a forma mais adequada para cada caso. Muitas vezes, a decisão da via de parto mais adequada acontecerá somente no fim da gestação, ou até mesmo durante o trabalho de parto.

É importante enfatizar que as mulheres são diferentes! E as gestações são diferentes! Assim, cada uma vai receber a atenção e cuidados que melhor lhe cabem. Por fim, o melhor parto é aquele que preza pela segurança da mãe e do bebê e garante um final feliz para todos, independentemente de ser normal ou cesáreo.

Rua Barão do Triunfo, 427 cj 1206 - Brooklin Paulista.
Edifício Next Office
Fones: (11) 2638.0009 | 2619.5009
São Paulo - SP CEP: 04602-001