Telefones: (011) 2638.0009 | 2619.5009
Espaço Mulher - Ginecologia

O câncer de mama


Mulher

“Todo mundo que eu conheço conhece alguém que tem ou já teve câncer de mama”...

O câncer de mama é um dos principais tumores malignos que afetam as mulheres em todo o mundo. A incidência desta doença tem aumentado nos últimos anos, em parte por alterações nos hábitos de vida: tabagismo, o uso de terapias hormonais inadequadas ou por tempo longo, não ter filhos, ausência de períodos de amamentação, dieta inadequada, estilo de vida estressante, obesidade.

No entanto, podemos ressaltar a idade, o importante componente genético da doença, sendo mais frequentes nas mulheres que têm parentes de primeiro e segundo graus com a doença, principalmente mãe e irmã.

Sintomas do câncer de mama

A maioria dos cânceres de mama são insidiosos e assintomáticos, nos estádios iniciais. O diagnóstico somente poderá ser feito com uso de exames complementares tais como a mamografia e a biópsia. Nos casos de tumores intermediários ou em estádios avançados, podem apresentar-se como nódulo ou tumor nos seios, acompanhados ou não de dor, alterações na pele da região de aspecto semelhante à casca de uma laranja ou nódulos nas axilas

Rua Barão do Triunfo, 427 cj 1206 - Brooklin Paulista.
Edifício Next Office
Fones: (11) 2638.0009 | 2619.5009
São Paulo - SP CEP: 04602-001